Porque Blumenau

Um pedaço da Alemanha encravada no Vale do Itajaí. A cidade é destaque em diversos setores da economia. No ranking das 100 maiores cidades brasileiras, o município ficou em 4º lugar geral e recebeu a maior pontuação do estudo na dimensão econômica e alta pontuação em bem estar. As notas obtidas nesses dois aspectos foram decisivas para inserir Blumenau entre as dez maiores e melhores cidades do Brasil.

No turismo, a herança dos imigrantes está por toda parte, da arquitetura em estilo enxaimel à boa mesa, e nada melhor do que as famosas cervejas artesanais para acompanhar. A cozinha italiana também é forte na região, com bons restaurantes de massas. Blumenau possui uma série de atrativos, eventos, festas e festivais responsáveis pelo incremento da economia local e movimentação de milhares de turistas durante todo o ano. Entre as festas e festivais se destacam a Oktoberfest, maior festa alemã da América do Sul, o Festival Brasileiro da Cerveja, Sommerfest, Magia de Natal e Weihnachtsdorf (Vila de Natal), Osterdorf (Vila de Páscoa) entre tantos outros.

Blumenau também é reconhecida como a Capital Brasileira da Cerveja e possui uma grande diversidade de cervejarias artesanais espalhadas pela cidade e em municípios vizinhos. Blumenau também possui muitos museus, igrejas, praças, monumentos, além da arquitetura, já que muitas casas carregam o estilo enxaimel característico da Alemanha. Além disso, a cidade é cercada por uma natureza surpreendente e exuberante. Seus atrativos são reservas ambientais de pura beleza, habitat de diversas espécies de fauna e flora catarinense. Esta área, oferece aos visitantes a prática de várias atividades, como caminhadas, observação da natureza, banhos de rios e mountain bike.

CONHEÇA BLUMENAU E O VALE EUROPEU